contando história pra adulto dormir

maio 21, 2008 at 3:25 pm 3 comentários

Pedi pra Gi uma menina de 10 anos me contar as estórias destas imagens. Antes de ler a dela pense na sua, depois compare.

Teria você tanto ‘causo’ assim pra me contar?

Um homem e uma mulher eram bem diferentes um do outro, mas se apaixonaram. Num dia o homem a convidou pra dançar, mas ela não sabia dançar direito. Daí o homem começou a ensinar uns passos e fez um desafio: convidou a mulher pra participar de um concurso de dança. Eles tinham só uma semana, mas na quarta feira já com bastante prática ela sem querer errou o passo e acabou inventando um outro, muito diferente. O jeito era trançar suas pernas nas dele e dançar com uma perna só. No campeonato tiraram 10 e terminaram empatados com mais dois casais. Pro desempate o casal precisava inventava seu jeito de dançar pro último estilo surpresa. E o casal que era bem diferente um do outro com seu passo muito esquisito, criado pela mulher que não sabia dançar nem um pouquinho, ganhou o concurso de dança.

Giovana Perli, 10 anos e alguns minutos pra pensar

O unicórnio e o passarinho passeavam numa floresta com flores e frutas. O dia estava nublado e eles brincavam de pular nas árvores. No meio da brincadeira o passarinho pulou e quando o unicórnio foi pular também acabou entalado numa árvore. Eles ficaram pedindo ajuda um tempão, até que escutaram uma voz estranha, que parecia ser de uma das árvores. Mas como se árvore não fala? O unicórnio então convenceu o amigo passarinho a ver de onde vinha a voz. Chegando bem pertinho o passarinho percebeu que não se tratava de uma árvore e sim de um bicho. Desesperado o passarinho acabou quebrando o galhinho da árvore antes de voar novamente pra junto do unicórnio. Voou pra contar ao seu amigo o acontecido, mas chegando viu que se contasse deixaria o unicórnio ainda mais desesperado. Então o passarinho superou seu medo e voltou sozinho até lá. Chegando, encontrou a amiga girafa morrendo de rir. Então era isso? Rindo a girafa respondeu: não foi culpa minha, foi à fantasia que te assustou. E o passarinho bravo, mas aliviado pediu ajuda pra girafa. Enquanto isso o unicórnio gritava por socorro e por seu amigo passarinho. Quando de repente escutou a voz novamente muito mais perto. No desespero vê um bicho horrível em sua frente e começa a se debater e cai voando pro chão. Ainda zonzo vê o passarinho que lhe diz: pronto amigo você se salvou.  E a girafa mais risonha acrescenta: amigos o bicho era do bem!

Giovana Perli, 10 anos e alguns minutos pra pensar

  

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

sonho que se sonha junto é realidade meu calendário pessoal

3 Comentários Add your own

  • 1. UDI  |  maio 25, 2008 às 10:40 pm

    As estórias são lindas, mas conforme crescemos, nossa criatividade diminui um pouco! ou ficamos com um pouco de vergonha de inventar e criar como antigamente! É mais divertido ver por onde passeiam essas cabecinhas!

    Responder
  • 2. cami  |  junho 5, 2008 às 10:37 pm

    Porque não paramos nos 10 anos?

    Responder
  • 3. Aline  |  agosto 22, 2016 às 3:15 am

    Adoreii !!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

maio 2008
S T Q Q S S D
    jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: